Escola Estadual Ambulatório Padre Dehon

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
A E.E.Ambulatório Padre Dehon,pertence a Diocese de Mossoró, e foi fundada no ano de 1949, pelo Padre Cornélio Wokke,membro da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, com o nome de Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus. Em 1951, assumiu como Pároco da Igreja de São Manoel, o Padre José Gusmão Barbosa, que deu início e concluiu a estrutura física da Escola Ambulatório Padre Dehon, hoje estadualizada e tendo como Pároco da Igreja o Padre Janedson. Nossa escola sempre teve como objetivo maior, oferecer à comunidade um ensino de qualidade. Ao longo dos anos tem cumprido o seu papel. Contamos hoje com uma mátricula de 483 alunos, distribuidos em três turnos.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ciclo de Palestras




Os alunos do 5º Período, da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança de Mossoró - RN - FACENE , supervisionados pelos Professores: Karla Cartaxo, Raquel Mirtes e Eumendes Fernandes, estão desenvolvendo um ciclo de palestras dentro da Disciplina, Educação em Saúde, com os temas: DST/AIDS; DROGAS; DEPRESSÂO; INFLUENZA ( H1N1).
Os alunos estão adorando, não só pelo fato da mudança da rotina, mas acima de tudo, pelos assuntos trabalhados.
Sejam sempre bem vindos!

PDE em ação


Ola!

Ontem, dia 13 de abril, representantes da nossa escola estiveram presentes no encontro do PDE - ESCOLA - Plano de Desenvolvimento da Escola, na intenção de adquirir informações para melhor administrar os recursos financeiros advindos do Governo federal, destinados a emplementar as ações pedagógicas da nossa escola.
Aproveitando o ensejo, convidamos a todos a se fazerem presentes na reunião que acontecerá no sábado próximo, dia 17 de abril, as 8:00 horas, nas dependências da Escola Estadual Ambulatório Padre Dehon, com o objetivo de repassar as novidades sobre o assunto e reativar as equipes responsaveis pelas ações de execução do PDE.

Um bom dia a todos!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Capacitação sobre BLOG- NTE


Nos dias 13 e 14 de abril do ano em curso, o NTE promoverá Oficinas para Monitores do Laboratório de Informática e Sala de Vídeo das escolas estaduais de Mossoró, com o objetivo de mostrar o passo a passo na criação de um Blog para a escola.
Devido a limitação dos participantes, os que foram selecionados repassarão as informações recebidas.