Escola Estadual Ambulatório Padre Dehon

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
A E.E.Ambulatório Padre Dehon,pertence a Diocese de Mossoró, e foi fundada no ano de 1949, pelo Padre Cornélio Wokke,membro da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, com o nome de Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus. Em 1951, assumiu como Pároco da Igreja de São Manoel, o Padre José Gusmão Barbosa, que deu início e concluiu a estrutura física da Escola Ambulatório Padre Dehon, hoje estadualizada e tendo como Pároco da Igreja o Padre Janedson. Nossa escola sempre teve como objetivo maior, oferecer à comunidade um ensino de qualidade. Ao longo dos anos tem cumprido o seu papel. Contamos hoje com uma mátricula de 483 alunos, distribuidos em três turnos.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Encerramento da III MOstra Cultural - E.E.A.Padre Dehon

      

  Encerramos com "Chave de Ouro" nessa sexta-feira dia 26 de outubro de 2012, a III Mostra Cultural, cujo Tema foi: Cinema - A Sétima Arte, Sub-tema: Luz, Câmera e Ação.


       A Programação foi bem diversificada, atendendo a todos os gostos. Na abertura tivemos a apresentação especial dos alunos que fazem parte do Programa Mais Educação, sob  a coordenação dos monitores: Madson, Mayara e Erika, onde foi trabalhado o Projeto: OSCARITO , com premiação, encenação e coreografias de alguns filmes que fizeram sucesso como: Matrix, Lisbela e o Prisioneiro, Charles Chaplin, Ghost, High School Music, Dirty Dance, Cantando na Chuva, dentre outros. O grupo de flautas: Carinhoso também se apresentou sob a coordenação do Professor Marcondes. Tivemos também a apresentação do 8º ano, com uma coreografia  do filme: "Quem quer ser um milionário". Já as  turminhas do matutino, encenaram: Chapeuzinho Vermelho; O Mistério da Feiurinha; A Bela e a Fera e Chapeuzinho Vermelho em contos. Os alunos do Fundamental Maior, Trabalharam: Cinema Mudo:Um Tributo a Charles Chaplin; Tropa de Elite( Categoria Ação); Adaptação do Conto Chapeuzinho Vermelho(Categoria Drama/ Comédia); THigh School Music (Categoria Musical);  e No Balanço do Amor(Categoria Romance). Os alunos da EJA, editaram um curta metragem intitulado: "Joãos e Marias", baseado no filme:"Marias" enfocando  a importância dos estudos em nossa vida.
         Agradecemos a todos que se fizeram presentes, prestigiando o trabalho dos nossos educadores, monitores, alunos e todos que estiveram envolvidos nesse evento, inclusive a TV Mossoró e a TV TCM, que atenderam ao nosso convite e registraram alguns momentos.
           Confiram a seguir os flashes mais importantes...

sábado, 27 de outubro de 2012

A III Mostra Cultural, envolveu toda a comunidade escolar. A seguir alguns dos melhores momentos da turminha do matutino...

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

III Mostra Cultural

A noite de  estréia da III Mostra Cultural da nossa escola, foi um  sucesso total!
Com uma programação extensiva aos dias 25 e 26  deste, onde, pela manhã teremos atividades das 8:00 as 10:00 h e a tarde, das 14:00 as 17:00h, convidamos a todos a  se fazerem presentes ao evento, prestigiando assim nossas crianças e jovens adolescentes que carinhosamente organizaram junto aos professores trabalhos belíssimos!
Confiram a seguir...


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A E.E.Ambulatório Padre Dehon, comemorou nesse dia 11 de outubro o "Dia das Crianças". Com muitas brincadeiras e guloseimas os pimpolhos se divertitam muito!
Confiram...


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Making of - Mostra Cultural - 9º ano I e II

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro do ano em curso, realisar-se-á a III Mostra Cultural da nossa escola, cujo tema a ser trabalhado será: Sétima Arte: Luz, Câmera e Ação!
Confira alguns momentos de ensaios do 9º ano I e II...