Escola Estadual Ambulatório Padre Dehon

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
A E.E.Ambulatório Padre Dehon,pertence a Diocese de Mossoró, e foi fundada no ano de 1949, pelo Padre Cornélio Wokke,membro da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, com o nome de Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus. Em 1951, assumiu como Pároco da Igreja de São Manoel, o Padre José Gusmão Barbosa, que deu início e concluiu a estrutura física da Escola Ambulatório Padre Dehon, hoje estadualizada e tendo como Pároco da Igreja o Padre Janedson. Nossa escola sempre teve como objetivo maior, oferecer à comunidade um ensino de qualidade. Ao longo dos anos tem cumprido o seu papel. Contamos hoje com uma mátricula de 483 alunos, distribuidos em três turnos.

sábado, 18 de maio de 2013

Confraternização do Dia das Mães

Confraternização do Dia das Mães

Neste sábado, dia 18 de maio, comemoramos o dia das Mães. Tivemos  uma programação bem diversificada, com brincadeiras, sorteios, apresentações dos alunos que fazem parte do Programa Mais Educação, lanche e brindes para todas as mães. Na oportunidade, fomos presenteados com momentos belíssimos, dentre eles, o Coral formado pela Monitora de Violino, Andressa e alunas do turno matutino. Foi emocionante!
Confiram os melhores momentos clicando no Link abaixo...

https://plus.google.com/photos/103055069799301828751/albums/5879465305065138081?authkey=CMyLlcir0fTbaw



Parabéns às todas as Mamães!!!


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Palestra Sobre: Abuso e exploração Sexual Infanto-juvenil

Palestra Sobre: Abuso  e  exploração Sexual Infanto-juvenil

Na tarde de hoje,  recebemos a visita da Equipe  do Serviço Social da Vara da Infância e Juventude,  aqui representada pela sua Vice - Coordenadora  a Sra.  Maria José, a Assistente Social, Sra. Marileide e a Professora Aldenora,  que comentou um pouco a Lei 9.970, que instituiu o Dia Nacional de Combateao Abuso e a Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Observou que essa data, foi escolhida  em memória da garotinha Araceli Cabrera Santos, que em 18 de maio de 1973, sofreu estupro e foi morta, por membros de uma família de classe média do Espírito Santo.
Na oportunidade, convidou  todos os presentes à participarem da Caminhada da Paz, contra a violência que assola o nosso país, e que acontecerá no sábado dia 18/05/2013, as 8:00 horas, cuja concentração será próximo ao Supermercado Rebouças do Alto de São Manoel, tendo o ponto de chegada a Praça Rodolfo Fernandes, no centro da cidade.
















Nossos agradecimentos  à Equipe, pela oportunidade ofertada a nossa comunidade escolar, e o nosso convite à todos que quiserem se fazer presentes nessa caminhada!





 

segunda-feira, 13 de maio de 2013

SAÚDE NA MEDIDA CERTA

"Pesquisa Nacional de Avaliação do Impacto da Iodação do sal no Brasil"

O Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação, vem desenvolvendo um trabalho de pesquisa sobre o iodo consumido através do sal de cozinha.  No Estado do Rio Grande do Norte, 28 escolas em 17 Municípios, foram sorteadas para a amostragem da pesquisa. A E.E.A.Padre Dehon, foi uma delas, onde 36 alunos de 6 a 14 anos, com a devida autorização dos responsáveis,  serão submetidos à exame específico de urina, para a devida medição da excreção do iodo na urina. Confiram no Link a seguir, alguns momentos desse trabalho aqui na escola...





Dicas importantes ao comprar o sal de cozinha:

 - Observe no rótulo se o produto é iodado;
 - Verifique a data de validade;
 - Mantenha o sal na embalagem plástica dentro de um pote fechado, em lugar seco, fresco e ao abrigo da   luz;
 - Não use na sua alimentação o sal que os animais consomem porque ele não contém  iodo.