Escola Estadual Ambulatório Padre Dehon

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
A E.E.Ambulatório Padre Dehon,pertence a Diocese de Mossoró, e foi fundada no ano de 1949, pelo Padre Cornélio Wokke,membro da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, com o nome de Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus. Em 1951, assumiu como Pároco da Igreja de São Manoel, o Padre José Gusmão Barbosa, que deu início e concluiu a estrutura física da Escola Ambulatório Padre Dehon, hoje estadualizada e tendo como Pároco da Igreja o Padre Janedson. Nossa escola sempre teve como objetivo maior, oferecer à comunidade um ensino de qualidade. Ao longo dos anos tem cumprido o seu papel. Contamos hoje com uma mátricula de 483 alunos, distribuidos em três turnos.

sábado, 5 de maio de 2012

Atualização do P.P.P. - Projeto Político Pedagógico

2 comentários:

  1. Saudade grande!
    Fui aluna dessa escola em 1969, minha professora era Dona MIMOSA, fui alfabetizada por ela nesse ano. Nessa época as crinças entravam tarde na escola por insuficiência de vagas, eram outros os tempos hoje resido em São Paulo desde 1878, sou geográfa, pedagoga. Trabalho como Diretora efetiva da SEE\SP e professora titular de geografia na rede Municipal da cidade de São Paulo. Tive sucesso na vida profissional aqui em uma cidade cara, que discrimina nordestinos, mas consegui chegar até aqui porque lutei muito, estudei muito, mas atribuo o meu sucesso às minhas raízes, fui uma criança que tive infância feliz, escola boa como o Padre Dehon e fui alfabetizada por alguém especial e comprometida como Dona Mimosa. Beijo a todos e saibam que dificilmente esquecerei dessa Escola. Mary 50 anos - São Paulo Brasil

    ResponderExcluir
  2. Correção de erros de digitação e diz resido em São Paulo desde 1978. Agradeço a atenção. Até mais, Mary

    ResponderExcluir