Escola Estadual Ambulatório Padre Dehon

Minha foto
Mossoró, RN, Brazil
A E.E.Ambulatório Padre Dehon,pertence a Diocese de Mossoró, e foi fundada no ano de 1949, pelo Padre Cornélio Wokke,membro da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, com o nome de Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus. Em 1951, assumiu como Pároco da Igreja de São Manoel, o Padre José Gusmão Barbosa, que deu início e concluiu a estrutura física da Escola Ambulatório Padre Dehon, hoje estadualizada e tendo como Pároco da Igreja o Padre Janedson. Nossa escola sempre teve como objetivo maior, oferecer à comunidade um ensino de qualidade. Ao longo dos anos tem cumprido o seu papel. Contamos hoje com uma mátricula de 483 alunos, distribuidos em três turnos.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Palestra Sobre: Abuso e exploração Sexual Infanto-juvenil

Palestra Sobre: Abuso  e  exploração Sexual Infanto-juvenil

Na tarde de hoje,  recebemos a visita da Equipe  do Serviço Social da Vara da Infância e Juventude,  aqui representada pela sua Vice - Coordenadora  a Sra.  Maria José, a Assistente Social, Sra. Marileide e a Professora Aldenora,  que comentou um pouco a Lei 9.970, que instituiu o Dia Nacional de Combateao Abuso e a Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Observou que essa data, foi escolhida  em memória da garotinha Araceli Cabrera Santos, que em 18 de maio de 1973, sofreu estupro e foi morta, por membros de uma família de classe média do Espírito Santo.
Na oportunidade, convidou  todos os presentes à participarem da Caminhada da Paz, contra a violência que assola o nosso país, e que acontecerá no sábado dia 18/05/2013, as 8:00 horas, cuja concentração será próximo ao Supermercado Rebouças do Alto de São Manoel, tendo o ponto de chegada a Praça Rodolfo Fernandes, no centro da cidade.
















Nossos agradecimentos  à Equipe, pela oportunidade ofertada a nossa comunidade escolar, e o nosso convite à todos que quiserem se fazer presentes nessa caminhada!





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário